sexta-feira, 21 de março de 2008

Carro-bomba explode perto de quartel da Guarda Civil no norte da Espanha

Um carro-bomba explodiu nesta sexta-feira (21) junto ao quartel da Guarda Civil de Calahorra, em La Rioja, no norte da Espanha, que havia sido desocupado após um telefonema em nome da organização terrorista ETA (Euskadi Ta Askatasuna, Pátria Basca e Liberdade) alertando para a explosão.
Segundo o jornal "El País", a Guarda Civil ampliou o cordão policial no local por suspeitar que houvesse um segundo carro-bomba. A região estava cheia porque acabava de terminar a procissão da Sexta-Feira Santa. Apesar disso, segundo a polícia de Calahorra, a explosão não causou muitos danos. A agência de notícias Associated Press informa que apenas um policial ficou levemente ferido.
A DYA, organização que presta auxílio aos motoristas nas estradas, do País Basco confirmou que recebeu uma ligação em nome do ETA avisando que um carro-bomba iria explodir. A DYA é um dos canais usados habitualmente pelo ETA para avisar da explosão de bombas.
O aviso falava da colocação de uma bomba em um veículo, dando modelo, cor e marca, informaram fontes da DYA. O carro-bomba explodiu em uma rua na parte de trás do quartel.

Nenhum comentário: