quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fora Imigrantes! O preconceito predomina na Espanha


As demonstrações racistas e xenófobas contra imigrantes quadriplicaram desde 2007, e o país é um dos que menos oferecem proteção aos estrangeiros na Europa, de acordo com um novo relatório da Anistia Internacional.
O relatório critica o governo da Espanha por tráfico de seres humanos e casos de prostituição de mulheres brasileiras, além de exploração infantil. A Espanha não assinou o Convênio Europeu sobre a Luta contra o Tráfico de Seres Humanos, que entrou em vigor no dia 1° de fevereiro deste ano.

(xenofobia - preconceito contra quem é de fora)
Postado por Angela Meneguzzi Colares em 24/04/08

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reino Unido multa aposentado por cavar túneis.


Um aposentado que se dedicou a construir túneis sob sua casa no Reino Unido foi condenado pela Justiça a pagar 300 mil libras esterlinas (mais de R$ 1 milhão) para cobrir os custos das obras públicas de reparo.

Por mais de 40 anos, William Lyttle, 77, um engenheiro aposentado conhecido como "homem-marmota", dedicou-se a construir uma trama de túneis sob sua casa no bairro de Hackney, na zona leste de Londres.
Em 2001, suas escavações causaram um buraco de cerca de cinco metros de largura na calçada. Cinco anos depois, a prefeitura conseguiu que Lyttle fosse expulso de casa, alegando que as intervenções trariam o imóvel abaixo. Desde então, o aposentado vive em uma acomodação da subprefeitura.

Na segunda-feira (14), a Alta Corte de Justiça do Reino Unido condenou Lyttle a pagar as 300 mil libras à subprefeitura no prazo de 14 dias, sob pena de perder a casa de 20 cômodos e quatro andares. Renovado, o imóvel poderia alcançar 1 milhão de libras esterlinas, ou cerca de R$ 3,4 milhões.
Lyttle foi ainda proibido de passar perto de sua casa, para evitar que ele causasse danos aos trabalhos de restauração.

Berlusconi anuncia "momentos difíceis" e reformas "impopulares"


O recém-eleito primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deu nesta quarta-feira novas informações sobre como será seu governo e alertou que haverá "momentos difíceis" e reformas com "conteúdos impopulares".
Berlusconi disse que "os privilégios na administração pública serão cortados" e que "enxugamentos, também de gastos, deverão ser feitos pelas entidades públicas".
As advertências de Berlusconi foram feitas em entrevista coletiva após reunião em Roma com seus aliados: o líder da Aliança Nacional (AN) e número dois da coalizão conservadora, Gianfranco Fini, além de seus pares da Liga Norte (LN), Umberto Bossi, e da Autonomia Sul (AS), Raffaele Lombardo.